quinta-feira, 18 de novembro de 2010

LIBERDADE EM CRISTO!

" Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres. Por isso continem firmes como pessoas livres e não se tornem escravos novamente. Gálatas 1.4b."

Quando Paulo escreveu aos Gálatas , direcionado por Cristo, tinha a finalidade de demonstrar aos não-judeus a vida e a morte de Jesus, mas não usou as leis, escritas por Moisés. Pelo contrário, Deus o - enviou naquele lugar para ensinar aquele povo o que era seguir a Cristo verdadeiramente.
Longe de toda prisão imposta pela lei, cheio de poder, amor e sabedoria do Senhor, Paulo exortava e demonstrava a eles a fé, aquela antiga e grande fé de Abraão.
Em outras passagens nesse mesmo livro, Paulo diz que somos aceitos por Deus pela fé e não pela lei e que se vivessemos pela lei a morte de Jesus não teria valor algum, pois Ele veio para anular qualquer tipo de prisão e nos dá liberdade e acesso ao Pai.

" Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim. Gálatas 2.20 "

Quando Jesus foi crucificado , nos libertou e passou a viver dentro de cada um de nós. E se Cristo vive em nós, a pessoa dEle não peca. E como podemos continuar pecando ?
É claro que é um processo até chegarmos no céu, temos que matar nossa carne todos os dias, pois quando fazemos o que queremos, nos afastamos de Jesus, por isso pecamos e precisamos dEle.
É preciso parecer com Jesus, pensar como Jesus, andar como Jesus, falar como Jesus e agir como Ele!
Mas como ?
Jesus não se escondeu em uma caverna com medo de cair no pecado, nem se afastou daqueles que pecavam, pois eles precisavam dEle.
Mas a diferença em Jesus é que Ele amava o Pai , o nosso Pai. E Ele o conhecia e tinha intimidade com Ele e sabia o que agradava Ele. Por isso não pecava .
Ai você para e se pergunta, o que faço ? Não sou Jesus!
Mas a resposta está em Gálatas 2.20 . A partir do momento que você morreu para este mundo, Jesus passou a viver dentro de você.

As pessoas deste mundo precisam de Jesus, e Ele está ai dentro de você, não deixe que Ele vá embora e não expulse Ele do seu coração, convide-o a entrar , a agir, a falar por você!
Só assim você será livre. Livre do pecado, livre do mundo, livre da lei, livre , livre!!
Porque Jesus era livre, mas nunca pecou contra Deus, o Pai! E se hoje, você ansiar está liberdade , peça ao Senhor e Ele mudará sa vida.

Que a graça de Deus esteja sobre todos, amem!

Liderança JNI - vila real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário