quarta-feira, 6 de outubro de 2010

AMOR MAIOR!


- E perguntou pela terceira vez: —Simão, filho de João, você me ama? Então Pedro ficou triste por Jesus ter perguntado três vezes: “Você me ama?” E respondeu: —O senhor sabe tudo e sabe que eu o amo, Senhor! E Jesus ordenou: —Tome conta das minhas ovelhas. João 21:17

Hoje acordei com uma pergunta em minha cabeça : será que amo o Senhor de verdade ?
É tão facil falar que amamos a Ele, mas na hora de demonstrar, somos tão falhos, tão soberbos .
Custamos ficar sentados 30 minutos para ouvir uma pregação ou uma mera palavra dada por um irmão, mas quando nos referimos a amigos e pessoas mais proximas de nós, podemos tomar todo nosso tempo para ouvi-las.
Pedro foi um dicipulo de Jesus aqui na terra, ele viveu lado a lado com Ele, curando e expulsando demonios.
Mas cometeu muitas falhas, como quando negou a Cristo, mas tudo bem, não vamos adiantar a história .
 Nesse trecho o Senhor perguntou a Pedro se ele o-amava e este confirmou , mesmo sabendo que o Senhor sabia de seu coração .
Então aprendemos muitas coisas ai. Não podemos dizer que o Senhor sabe de tudo, usando isso como uma desculpa para nos calarmos , Deus quer nos usar , quer ouvir de nossa boca e ver em nossos atos o nosso amor por Ele. O amor dEle por nós sempre foi incondicional, quer dizer, não importa a condição para Ele te amar. E você ama o Senhor independentemente da circunstancia ou do momento que tem passado ?
Chega a dificuldade, a tristeza, o desanimo, as atividades, a rotina .. E seu amor vai se esfriando ?
TOME CUIDADO! E lembre-se que o Senhor te ama e o amor dEle nunca muda e nunca mudará.
E ainda no final do versiculo Ele diz: Pastoreie minhas ovelhas . Coloque teu nome no lugar de Pedro , independentemente do seu chamado ou do seu talento , mostre o seu amor , mas nunca tire da sua cabeça que a maior prova de amor que já existiu, foi a morte de Jesus na cruz por mim e você.

Jesus te ama e nós também !
Liderança JNI - vila real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário